segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O que satanás que destruir em Você ? 1 Pe 5.8-9


1 Pe 5.8-9


Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Então, o que o leão come? O que ele devora em você? Com certeza o texto não fala que são seus músculos, seus ossos e se não for você o que o Leão quer? Se representado por satanás? O que ele quer devorar em você? O leão quer devorar, destruir, roubar e matar a sua fé! Creio Eu.


Agora na sua casa, no seu trabalho, na sua igreja, onde você estiver, e se estiver fazendo o que é bom e o que vem de Deus ele vai tentar destruir, e usa a doença, a contenda, a traição, a mentira, a vaidade,  a soberba para minar a sua  fé e depois roubar - los.


O satanás tem várias formas para colocar pensamentos em sua mente e minar a sua fé. Ele quer comer a sua fé! Ele fará você acreditar que você ainda está doente porque você não tem fé! Se ele puder destruir, roubar e destruir  a sua fé ele não ligará para mais nada do que você estiver fazendo ou faça, ele quer  a sua fé.



Veja o que Jesus falou para Pedro:



Lc 22.32-34


"Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.

Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E, quando você se converter, fortaleça os seus irmãos".
Mas ele respondeu: "Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte".
Respondeu Jesus: "Eu digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece".

Como podemos entender a expressão "peneirar" vocês?


Vejamos: se você colocar na peneira um punhado de cascalho para extrair a pepita de ouro, você vai ter que peneirar todo cascalho até que só fique o melhor a pepita! Ē exatamente isto que satanás irá fazer,  vai colocar Pedro na peneira, e depois de peneirado só vai ficar na peneira a fé e é a fé que satanás quer roubar, matar,  destruir de Pedro.


Muitos crentes acreditam que satanás quer roubar, matar e destruirá a saúde, a felicidade, os bens materiais, será que é isto que ele quer?


Vejamos o que satanás pediu a Deus de Jó: " deixe matar seus filhos e então ele deixará de crê ." Satanás pediu para peneira Jó. O que satanás queria de Jó! Era seus filhos? Era a felicidade de Jó? Satanás na verdade queria provar que se tirasse de Jó a sua família, a sua felicidade roubaria a fé de Jó e ele se afastaria de Deus. Na verdade pode sim, tirar de você o que seu coração mais ama e pode ser a estratégia/brexa que ele entra para roubar o que ele mais quer de você. Verdadeiramente o que satanás quer de nós é a fé.


Satanás não ficou satisfeito, e encontrou uma porta aberta para falar para a sua presa (Jó) e roubar dele o que ele tinha de mais precioso a "Fé" e  satanás pediu a Deus para tocar o seu corpo - saúde - mas disse Deus: " bom, só não o mate...". Jó adoeceu , mas não a estratégia não funcionou, satanás não logrou o seu intento. E satanás ficou tentando peneirar Jó, tirar a fé de sua vida com sofrimento.


Este é o contexto de 1 Pe 5.8 -  satanás que nos peneirar - mas Jesus diz: ....Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.

Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E, quando você se converter, fortaleça os seus irmãos" Lc 22.31."

Semelhantemente, satanás pede a Pedro para ser peneirado e Jesus responde, Pedro vou te entregar, mas não se preocupe, esta noite vou te entregar, mas  até certo ponto porque orei por você para que tua fé não desfaleça. O intento de satanás era roubar a fé de Pedro, mas não conseguiu.


Semelhantemente quando você estiver sendo peneirado  resistam as tentações, permanecendo firmes na fé. E saibam que temos Jesus intercedendo por nós, junto ao Pai.






Nenhum comentário:

Postar um comentário