sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O AMOR DE DEUS


O verdadeiro Cristão diz: não de obras, para que ninguém se glorie, somente por causa do amor de Deus!!


" Tu és a fonte da vida,e, por causa da tua luz, nós vemos a luz" Sl 36.9.

A salvação passada da penalidade do pecado - Lc 7.50 (justificação), a salvação presente do poder do pecado na vida do dia a dia - Rm 5.10 ( santificação) e a salvação futura da presença do pecado - 1 Co 3.15 (Glorificação) não é resultado de nossos esforços, mas somente da graça de Deus (Ef 2.9). A salvação de alguns problemas incômodos e aflitivos em nossas vidas também não são resultados do nosso esforço, não é resultado de nossa iniciativa, não é resultado de nosso suor, mas também somente pela graça de Deus. 

Muito antes do apóstolo Paulo, os poetas, cantores e músicos (Os salmistas) já tinham perfeita e plena consciência desta maravilhosa graça. Muitas vezes  estes homens de Deus se autoproclamaram dizendo: " Eu sou pobre e necessitado", vejam como ela se expressavam a sua dependência de Deus:

Sl. 40.17  -  Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!

Sl. 70.5  -  Eu sou pobre e necessitado; ó Deus, apressa-te em valer-me, pois tu és o meu amparo e o meu libertador. SENHOR, não te detenhas!

Sl. 86.1  -  [Oração de Davi] Inclina, SENHOR, os ouvidos e responde-me, pois estou aflito e necessitado.

Sl.109.22  -  Porque estou aflito e necessitado e, dentro de mim, sinto ferido o coração.


Outra evidência do verdadeiro Cristão  dependente de Deus é a vida normal de oração em que os salmistas levavam, pois a oração não é possível enquanto não confessamos duas coisas ao mesmo tempo: a estreiteza  de nossos recursos  e a extrema largueza  do poder e do amor de Deus. Os salmistas atribuem a resposta às suas orações  e as bênçãos que vinham junto com elas não ao merecimento próprio, mas ao grande amor de Deus. Os textos da palavra de Deus diz assim:


Sl. 5.7   Mas, por causa do teu grande amor, eu posso entrar nos pátios da tua casa e ajoelhar com todo o respeito, voltado para o teu santo Templo.

Sl. 6.4   Vem salvar a minha vida, ó SENHOR Deus! Por causa do teu amor, livra-me da morte.

Sl. 35.9   Então eu me alegrarei por causa do que o SENHOR Deus tem feito; ficarei feliz porque ele me salvou da morte.

Sl. 9.2   Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus Altíssimo.

Sl. 44.3   Não foi com espadas que os nossos antepassados conquistaram aquela terra; não foi com o seu próprio poder que eles venceram. Eles venceram com o ( por causa do ) teu poder, com a ( por causa) tua força e com a ( por causa) luz da tua presença. Assim tu mostraste o teu amor por eles.

Sl. 44.26   Levanta-te e vem ajudar-nos. Salva-nos por causa do teu amor.

Sl 51.1   [Salmo de Davi. Ao regente do coro. Escrito depois que o profeta Natã falou com Davi a respeito do pecado que este havia cometido com Bate-Seba.] Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados.


Sl. 138.2   Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti. Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo.

A terceira e ultima evidencia de um verdadeiro Cristão é dita através de uma contrapartida por parte do salmista Davi, o possível autor do salmo 69 diz :

"Pois é por causa do meu amor por ti que tenho suportado insultos e tenho passado vergonha" Sl 69.7

Coisas fantásticas acontecem quando há uma conjunção de amor de Deus por nós com o nosso amor por ele! João diz que " nós podemos desfrutar o amor - amar e ser amados, pois primeiro fomos amados; por isso, agora podemos amar. A verdade é que Deus nos amou primeiro" 1 Jo 4.19  - Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

"A SALVAÇÃO NÃO É O RESULTADO DOS ESFORÇOS DE VOCÊS; PORTANTO, NINGUÉM PODE SE ORGULHAR DE TÊ-LA"

A salvação de algumas coisas incômoda e aflitiva em nossas vidas não é resultado do nosso esforço,  de nossa iniciativa,  de nosso suor, mas por causa do amor de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário