quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Casamento - união entre homem e mulher!


" Os cristãos é um povo não homofóbico, eles só querem  também o direito de expressar o seu pensamento, dizendo: O homossexualismo, não é crime, não é uma doença, mas é pecado porque é isso que a Bíblia diz."


Homoxesualidade - como o cristão deve lidar?

Os cristãos tem o direito de se expressar contrário à união homoafetiva, da mesma forma que os homossexuais têm o direito de se expressar contra qualquer coisa. O Brasil em sua cata magma de 1988, artigo 5, inciso VI,  garante liberdade de expressão, opinião e crença e, acima de tudo, de consciência. Logo se os cristão não aceitam que o casamento seja correto, tem o direito de fazer tal afirmação.

Em não concordar com o casamento gays não significa que concordamos com o clima de guerra cultural que se instaurou no Brasil entre alguns ditos representantes  evangélicos e ativistas Gays. Por vezes, a discussão está acontecendo com palavras de baixo escalão, baixarias, agressões e insultos, como podemos ver na internet, no congresso nacional e nas famílias e em qualquer outro lugar que se inicie um debate.
O cristão deve evitar este nível de discussão, já que o posicionamento é contrário e é bem claro as suas razões. A Bíblia diz que é pecado e se Deus diz que é pecado é pecado. E devemos dizer a verdade em amor, firmando nossa posição e estando disposto a sofrer por ela. Não é porque discordamos deixaremos de amar e tratar com cordialidade. Temos que denunciar o pecado, mas ao mesmo tempo, expressar que pecadores arrependidos sempre encontraram abrigo no seio da igreja de Jesus. Homossexuais são aceitos é bem vindos, por que Deus os aceita como ela é, mas saiba o arrependimento do pecado causa mudança. O cristão (a igreja de Jesus) deve deixar claro que respeitamos as pessoas, apesar da sua orientação sexual. Precisamos esclarecer que discordamos de pessoas que pratica relação homoafetiva, mas ao mesmo tempo, temos a obrigação de dizer que não é a escolha sexual que impedirá a relação, inclusive de ser amigas ou amigos, mas devemos ser claro que discordamos de sua opção e suas atitudes e queremos respeito. O cristão deve discordar da homossexualidade sem ser penalizado como discorda de outros pecados como: "Além disso, as obras dos instintos egotistas....: lascívia, fornicação, libertinagem, idolatria feitiçaria, ódio, discórdia, ciúme, rivalidade, divisão, sectarismo, inveja, bebedeira, orgia e outras coisas semelhantes" (Gl 5.19-21).

Por que o cristão discorda da opção sexual - homossexualidade

Rm 1. 26-27

   Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.


Os cristãos  tem o direito e o dever de tomarem posição, baseada naquilo em que crêem, até porque a Palavra de Deus posiciona-se com clareza em oposição a prática da homossexualidade. Isto é muito claro no antigo testamento ( Lv 18.22) quanto no Novo Testamento ( Rm 1.26-27). Está claro para nós que o padrão de Deus para o casamento é o ato entre um homem e uma mulher. Em suma, é um casamento monogâmico, heterossexual, de tal forma que qualquer outra forma de união é contrário à Bíblia. O estado pode aceitar, normatizar e legalizar a união homoafetiva, o que quer dizer que eu cristão tenha que aceitar. A consciência do cristão deve está presa as escritura é não as leis do estado. Em At 5.29, os apóstolos diante das autoridades romanas disseram: antes importa obedecer a Deus do que a homens, foram presos.


Porque os cristão entende que o casamento dever ser entre homem e mulher?


             
As Escrituras ( a Bíblia ) foram redigidas por PESSOAS inspirada por Deus e nela  percebemos a beleza, riqueza e profundidade do que o nosso Deus criou, uma desta verdades é  o significado profundo da união do homem com a mulher e a sua função, estudado a partir da perspectiva de suas raízes hebraicas:

Veja que a palavra “Homem”, em hebraico se escreve assim: איש (‘iysh)
Agora veja que a palavra “Mulher”, se escreve assim: אשה (‘ishah)

Perceba que ambas partilham duas letras comuns e possuem duas outras distintas, agora vamos ver o que isso significa mais a fundo:

Se você pegar as letras que ambos possuem distintas: יה (Yah) -> (saiba que o hebraico é lido da direita para a esquerda), essas duas letras juntas representam a abreviação do nome de Deus, YAH (como no termo “Aleluia” que significa “Louvai ao Senhor“, que vem do hebraico הַלְלוּיָהּ “Halləluya”, uma junção de “Hallelu” (הַלְּלוּ), que significa “Louvai! Adorai!”; e a segunda parte “Yah” (Jah) (יָהּ), que é a abreviação do nome de Deus). Ou seja, o motivo do casamento entre um homem e uma mulher é trazer Deus para a relação, e cada um contribui de forma diferenciada e que se complementam. Como o cordão de 3 dobras citado em Eclesiastes 4:12. Sendo assim, isso implica diretamente que uniões do mesmo sexo jamais trarão Deus para a relação!
“Por isso, deixa o homem (איש ‘iysh) pai e mãe e se une à sua mulher (אשה ‘ishah), tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24)

Se você retirar essas duas letras sobram, tanto do homem como da mulher: אש (‘esh) -> que significa: Fogo; ou seja, se você retirar Deus da relação entre o casal, você tem duplo fogo, ou seja, o casamento se torna explosivo, incendeia, se consome pelo fogo! Em vista disso leia e medite nas citações de Paulo sobre “abrasamento”, visto em Romanos 1:27 (inflamaram) e 1 Coríntios 7:9 (viver abrasado).

Agora vamos observar mais a fundo as letras distintas do homem e da mulher, o Yod ( י ) que o homem possui representa uma idéia, um pensamento, uma semente. Já a mulher possui um “Hey” ( ה ), observe que o “Hey” é quase como um “Dalit” ( ד ) com um “Yod” ( י ) dentro. O “Dalit” representa uma porta, sendo assim, perceba que a visão da mulher é pegar a “idéia/pensamento/semente” do homem e ajudar a trazer isto à realidade, “passar pela porta” para o ambiente físico. Perceba que ambos precisam estar em Deus para que cada um possa cumprir a sua função.

Deus é maravilhoso, Ele se revela não apenas pelas Escrituras, mas também pelo próprio idioma em que boa parte dela foi escrita, além de outras formas igualmente ricas e belas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário