sexta-feira, 8 de março de 2024

UMA REFLEXAO - Salmo 3

 

Este Salmo foi escrito por Davi na ocasião em que ele fugia de seu filho Absalão. Imaginem a dor de um pai ao ter que fugir da ira de seu próprio filho. Absalão tomou o trono de Davi e cometeu verdadeiros absurdos para alcançar este objetivo. Seus desígnios foram tão perversos que nem a vida de seu idoso progenitor seria poupada. As tragédias familiares fizeram da casa de Davi um espetáculo para Israel e motivo de escárnio na boca dos que diziam do rei: “Não há em Deus salvação para ele” (v.2). “Porém” (v.3), Davi confiava em Deus e em Sua provisão.

Percebam que Davi iniciou o Salmo com uma exclamação: “Senhor, como tem crescido o número dos meus adversários!” (v.1). Ele entrou em diálogo com Deus, externando primeiramente o que estava sentindo e vivendo naquele momento. Seus inimigos se multiplicavam e ele não se referia a inimigos pagãos, mas do seu próprio povo (v.6) e de sua própria família. A rebelião de Absalão havia provocado uma divisão entre os filhos de Israel, de modo que muitos se levantaram contra Davi.

“Porém” (v.3), Davi tinha o Senhor por escudo e salvação. Ele clamava e Deus o ouvia. Ele deitava e dormia sossegado. Ele acordava, pois Deus o sustentava. Ele não temia seus inimigos, porque o Senhor era o seu Deus, o Justo Juiz. Davi havia experimentado a graça e o perdão de Deus, e por mais que fossem numerosos os seus adversários, nada poderia apagar de seu coração a esperança que o motivava a prosseguir olhando para o alto.

Talvez você esteja passando por um momento de adversidade que envolve pessoas que deveriam te amar, mas que decidiram te perseguir. Mas não fomos deixados sem aviso quanto a isto: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm.3:12). Abra o seu coração ao Senhor! Conte a Jesus o que você está sentindo. Lembre-se que ninguém melhor do que Ele para entender o que é ser perseguido e acusado injustamente. Não use a sua voz para revidar o mal, mas para clamar ao Senhor “e Ele do Seu santo monte” (v.4) irá lhe responder. Não perca noites de sono por causa daqueles que não lhe querem bem, mas confie que assim como Deus lhe acordou nesta manhã, Ele Se levantará para salvá-lo (v.7). Vigiemos e oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário