quinta-feira, 14 de junho de 2018

DANDO GRAÇAS CONSTANTEMENTE A DEUS PAI POR TODAS AS COISAS, EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”! (Efésios, 5:20)



A vontade de Deus é que sejamos agradecidos por tudo aquilo que Ele nos dá. Qualquer pai fica feliz quando o seu filho lhe agradece por alguma coisa. Deus também é assim, Ele se alegra quando reconhecemos o seu mover nas nossas vidas.
Mesmo que as coisas não estejam correndo como nós queremos, sempre temos motivos para agradecer a Deus!

Poucas coisas agradam mais a Deus, do que um coração grato! Aliás, como diz o  Arcebispo, Dom Paulo Garcia, em uma das suas frases lapidares,
“A gratidão, é a memória do coração”!
Ingratidão machuca, fere e faz a alegria murchar!

O texto acima pode ser explicado em duas expressões:


1. “DANDO GRAÇAS CONSTANTEMENTE”! e,

2. “POR TODAS AS COISAS”!!
o ser humano está “programado” para agradecer o que classifica como bom e agradável.
Está treinado para ser grato naquilo que o agrada e que a sua mente processa como bom, como por exemplo, a realização dos seus desejos.
No entanto, pouca coisa demonstra mais a fé, a dependência, a confiança e o amor a Deus, do que ser grato pelo que entendemos e não entendemos.

Agradecer em meio à tormenta, em meio ao furacão das provações, em meio aos desapontamentos da vida, revela CONFIANÇA em Deus! Saiba que você não agradece pela tormenta e desapontamento, mas o que a tormenta e o desapontamento vai te ensinar!

MAS, com os olhos da fé, contemplo além e te digo: meu Senhor Deus “MUITO OBRIGADO”!
Algo como dizer ao Senhor:
Não entendo... Não está confortável... Não é o que pedi e imaginei... Não mudou o quadro (ainda)

MAS (aleluia), com os olhos da fé, contemplo além e te digo: meu Senhor Deus “MUITO OBRIGADO”!


Certamente isso abala o inferno e promove festa nos céus!
Não é negar o momento, a dor, a tristeza, mas, agradecer APESAR DE!!! Será que você  olha para seus pais e diz: eu te amo apesar de! Te agradeço minha mãe apesar de! Tá difícil Senhor, mas tu sabes!.


Assim fez Jó, no meio do furacão!
Quando instado pela própria esposa a amaldiçoar Deus e tirar a própria vida, adorou dizendo: “RECEBI DO SENHOR O BEM E NÃO RECEBERIA TAMBÉM O MAL”??

Queridos, o nome disso é CONFIANÇA ABSOLUTA! Hoje, aproveito a oportunidade para agradecer ao meu PAI e nosso PAI, as bênçãos da oportunidade de ser um profissional formado, ser o que sou apesar de!!!!!
A Boa Mão do Senhor esteve sobre nós e conosco!
E, oro a ELE, para que me ensine a ser grato em todos os momentos da minha vida, apesar de... A Boa Mão do Senhor esteve sobre nós e conosco!

Faço um convite a você: Substitua hoje o lamento e as queixas pela GRATIDÃO APESAR DE...! Você verá como a gratidão é terapêutica. Como ela produz cura e libertação!
Ela, a gratidão, arranca a mágoa e a tristeza e PLANTA NO CORAÇÃO O LOUVOR E A ESPERANÇA.
Contra os sentimentos e o que chamam de “realidade”, agradeça! Faz assim quem sabe que o fim será vitória!

Não entende, mas crê. Você verá!
O SISTEMA DIZ: “VEJA PARA CRER”, A FÉ E A CONFIANÇA NO PAI DIZEM: “CREIA PARA VER”!

Lázaro exalava o odor da morte a podridão do irreversível, mas, JESUS DE NAZARÉ DISSE: “PAI, EU TE AGRADEÇO...”! Neste instante abandone o canto fúnebre das queixas e eleve aos céus a melodia invencível da gratidão!

A decisão é sua: QUEIXA QUE MATA OU GRATIDÃO QUE RESSUSCITA!

Meu abraço carinhoso de um novo dia cheio de gratidão! Agradeça pela sua família apesar de! Pelo seu cônjuge apesar de! Pelos seu filhos apesar de! Agradeça pela sua igreja! Pelo seu emprego e até por que perdeu! Agradeça, agradeça.... Agradeça!!