sexta-feira, 8 de junho de 2018

DEUS ORIENTA, PROTEGE E DIRIGE NO CAMINHO DA FONTE

TU ME DIRIGES COM TEU CONSELHO; DEPOIS ME RECEBES COM HONRAS”! (Salmo 73.2)

Durante a luta, a promessa é de DIREÇÃO E CONSELHO! 

Coisas estas que são fundamentais para uma boa  viagem e vitais para a travessia de um deserto.

Na imensidão escaldante dos desertos da vida, a voz DELE nos orienta, protege e dirige. Aponta o CAMINHO DAS FONTES!

Seu conselho nos fortalece e anima! Depois, quando a vitória chegar, e chegará claro, você receberá do Senhor a verdadeira honra!

Veja José, filho de Jacó!

Foram anos de dor, humilhação, vergonha, desamparo, rejeição, ódio dos irmãos  por ele, abandono, coisificado, traído, vendido, difamado, preso e quase executado!

MAS (!!!)

DEUS O HONROU!!
DEUS O ABENÇOOU!
DEUS O EXALTOU! 

Observe a perfeição dos atos do Senhor:

1. Na luta, CONSELHO”
2. Na vitória, HONRA! José jamais reclamou ou queixou-se!
Depois da grandiosa vitória, quando os seus dois filhos nascem, José os chama de MANASSÉS (esquecimento) e EFRAIM (bênção duplicada)!

   Ao primeiro, José deu o nome de Ma­nassés, dizendo: "Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai".Ao segundo filho, chamou Efraim, dizen­do: "Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido". ( Gn 41.51-52)


Avance querido (a) sem mágoas na vida. 

Faça das dores do passado o seu MANASSÉS! (esquecimento)!
Ponha no seu futuro o nome de EFRAIM (Bênção Duplicada)! Foque no futuro! 
O passado, PASSOU! Como José foi sábio!

Querido (a), doeu? Machucou?

Feriu?
PASSOU!
Chame de Manassés! Lembre que no futuro está o seu EFRAIM! Aleluia! 

Esperando na sua vida a “Bênção Duplicada”, tenha uma boa e abençoada noite!


Meu MANASSÉS (passado) está cada dia mais longe e quase não o vejo mais!

Meu EFRAIM (futuro) não me deixa dormir com os seus gritos de vitória e cânticos de ALEGRIA!!

Lições que José nos dar! 


José era muito jovem quando foi vendido como escravo para o Egito. Aos 17 anos, parecia que não tinha mais futuro para esse rapaz talentoso. Mas não estava tudo terminado. Na verdade, esse problema foi o início de um grande plano de Deus para salvar muitas pessoas!

Quem é jovem tem muitos sonhos mas também enfrenta grandes desafios. Parece que o mundo inteiro conspira para destruir sua esperança no futuro! Mas Deus tem um plano para você. Com a ajuda de Deus, você pode ter um bom futuro a abençoar muitas pessoas.
Se você quer ultrapassar os obstáculos e vencer na vida, aprenda com José do Egito:

Use seus dons


Não importa onde você esteja, use os dons que Deus lhe deu! José não desperdiçou nenhuma oportunidade. Ele não ignorou seus dons de interpretação de sonhos e administração. José usou seus dons em todos os lugares por onde passou, até na prisão!

Não basta ter um dom para ser bom em alguma coisa. Você precisa praticar. Comece aos poucos e construa uma boa reputação. Graças a sua experiência enquanto escravo e prisioneiro, José ganhou o posto de primeiro-ministro do Egito!

2. Fuja da tentação!


Enquanto trabalhava como escravo, José recebeu o convite para adulterar com a esposa de seu mestre. Mas José recusou firmemente a oferta e passou a fugir da presença dela. De início, José sofreu por causa de sua fidelidade mas ele esperou e depois Deus lhe deu uma esposa e dois filhos.

Não perca seu alvo de vista. A imoralidade sexual pode trazer prazer no momento mas depois causa mais sofrimento do que você alguma vez poderia imaginar. Mesmo se levar muito tempo, é melhor esperar pelo casamento, que é muito mais especial. José somente se casou depois dos 30!

3. Não guarde rancor


Perdoar não é nada fácil mas guardar rancor destrói. José foi traído, abandonado, esquecido mas ele não guardou rancor. Em vez de focar nas injustiças, José escolheu focar em Deus e nas bênçãos que recebeu. Ele perdoou seus irmãos, que o venderam como escravo, e os tratou bem.

O rancor causa muito sofrimento para você e para as pessoas à sua volta. Se você quer uma vida feliz, com sucesso, perdoe! Não deixe o passado destruir seu futuro.

José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tor­nou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos."

Gênesis 50:19-20

AVANTE!!