sábado, 16 de junho de 2018

JOSÉ TEVE UM SONHO, QUE CONTOU AOS SEUS IRMÃOS; POR ISSO O ODIARAM MAIS AINDA. E DISSE-LHES: “OUVI, PEÇO-VOS, ESTE SONHO, QUE TENHO SONHADO...”! (Genesis 3:5,6)

Há algo que incomoda e entristece uma vida: Quando os seus melhores sonhos são contados e o descrédito é manifesto.
De onde esperávamos incentivo, confiança, ânimo, vem indiferença, incredulidade e até mesmo agressões.

Um sonho acalentado por um bom tempo, um sonho que engravidou a mente e fez palpitar o coração, um sonho que é cheiro de esperança, subitamente é tratado com frieza ou até mesmo com violência.
Como dói!
Ainda mais quando as flechas que ferem e muitas vezes matam, vêm da própria família, do ser que amamos, de quem deveria nos encharcar de coragem e esperança.

É como se o último refúgio de segurança fosse invadido.
Muros que nos protegem emocionalmente, fossem derrubados.

A sensação é de desmoronamento. Parece que a mão que outrora construiu, agora é demolidora!
José viveu isto.
Os seus irmãos o chamaram de SONHADOR, os Ismaelitas de MERCADORIA, Potifar, o chamou de MORDOMO, a mulher de Potifar o chamou de ESTUPRADOR, o carcereiro, de PRISIONEIRO, MAS (Ahhh), DEUS O CHAMOU DE GOVERNADOR!!

Sei que muitos que estão lendo esta simples mensagem já viveram a indescritível dor de ter um sonho tratado como anedota, como loucura. Projetos extraídos do que há de melhor na vida, vistos como loucura, “viagem”, surto ou algo semelhante. Uma ducha de água gelada que muitas vezes imobiliza para o resto  da vida.

Hoje, por algum razão que só Deus sabe, dirijo-me aos que sonharam e foram chamados de loucos. 
Aos que sonharam e foram chamados de alienados e fora da realidade.
Aos que sonharam e foram desprezados. Sonhos para a própria vida; sonhos para um relacionamento; sonhos para um filho ou filha; sonhos, sonhos, sonhos...

Ouçam-me: ALGUÉM acreditou em José e isso basta!
O Deus Eterno, Senhor do universo, acreditou e capacitou. “Você não é o que dizem que você é! Não gaste tempo perdendo a paz com o que falam de você, mas, com o que DEUS PROJETOU PARA VOCÊ”!!

Seus sonhos, casados com a vontade de Deus, serão realizados, e mais, serão livramento para quem duvidou, salvação e libertação para os que ridicularizaram, paz e esperança para quem agrediu você com palavras ou gestos de desprezo.
Será o que chamo de “DOCE VINGANÇA DE DEUS”!
Sim, vingança com festa, banquete, danças e, os que esperavam um troco horrível, prostrados em gratidão dançarão ao seu lado! 

Sonhe querido (a)! Creia!
Não desista!
ELE ESTÁ ATENTO!!! Tecendo a sua vitória! Não está distante, não está indiferente! 
Tudo ELE FAZ FORMOSO NO SEU DEVIDO TEMPO”!

Eu, pessoalmente, Deus permitindo, quero ver os anos de choro substituídos por brados, gritos de alegria e a sua boca e coração confessando: O MEU DEUS É FIEL!!


E tem mais, Deus é exagerado: TODOS OS MEUS SONHOS NELE FORAM REALIZADOS E SÃO EM ESCALA MUITO MAIOR DO QUE PENSEI!

Meu carinhoso abraço a você que está terminando a leitura! Tenha um bom dia!