terça-feira, 5 de junho de 2018

VESTIREI DE VERGONHA OS SEUS INIMIGOS, MAS NELE BRILHARÁ A SUA COROA”! (Salmo 132:18)



Nada, absolutamente nada, gera tanta força, esperança e gozo na vida de quem pertence ao Senhor, do que a grandeza das Suas Promessas!
Revigoram!
Energizam!
Levantam o ânimo e a coragem!
Bendito o que crê nessas Promessas!

Como já disse, quanto mais pesquiso mais encontro.
Mais do que fonte, elas, as Promessas, são UM RIO DE ÁGUAS VIVAS”!! Alimentaram Davi durante os dias mais dolorosos e tristes da sua vida!
Enxugaram as suas lágrimas e adubaram a terra do seu coração! Foram o colírio que limpou os seus olhos para verem além das “densas nuvens e tremenda cerração”!
Elas são SEIVA DE VIDA NA VIDA DO QUE CRÊ!

Num outro Salmo, envergonhado e com a alma triturada, Davi havia orado: “SEJAM HUMILHADOS E FRUSTRADOS OS QUE SE DIVERTEM À CUSTA DO MEU SOFRIMENTO”!
Você e eu sabemos que pior do que a dor do sofrimento, é a dor gerada pelos que se divertem com a nossa dor!
Parece uma gangorra do inferno!
Quanto mais sofremos, mais gargalham! Dilacera!
Quebra e deixa o coração moído.

Você já viveu essa experiência?
Sabendo que desafetos, inimigos, gente que aborrece você sem nenhum motivo, gargalha, sorri e zomba enquanto você geme de dor?
Tenho certeza que SIM!
VOCÊ SABE!
Não tenho a menor dúvida de que muitos de vocês que me lêem agora, sabem exatamente o que é isso!
Não e uma teoria vaga, é realidade amarga, fel na alma, tristeza que consome.

MAS (Olha esse MAS), em meio ao furacão que parece não ter fim, vem, como se fossem segundos violinos numa orquestra, colorindo, deixando a alma prenha de esperança!
A PROMESSA!!!
A GARANTIA!!!

“VESTIREI DE VERGONHA OS SEUS INIMIGOS, MAS NELE (Você que crê), BRILHARÁ A SUA COROA”!!!

O bom de andar com Deus é o fim da história! Deixe os zombadores fazerem a festa por enquanto, pois, O FIM DA HISTÓRIA VEM AÍ! Como tenho dito, O CAPÍTULO FINAL DA TUA HISTÓRIA, MEU IRMÃO E MINHA IRMÃ, SERÁ ESCRITO PELA MÃO QUE JAMAIS CONHECEU UMA SÓ DERROTA!

De tudo o que você passou, cada lágrima derramada no silêncio da agonia, cada uma, será transformada em PEDRAS PRECIOSAS DA SUA COROA DE VENCEDOR (A)!!
Seria isto um anestésico existencial?
Seria um calmante para a alma?
Seria mais uma das ricas fábulas Orientais?

NÃO!
MIL VEZES NÃO!
É promessa de Deus, do meu Deus e do seu Deus!!! O seu cumprimento é mais certo do que o dia de amanhã!

Portanto, prepare a cabeça!
A COROA É CERTA E ELE MESMO, O SENHOR DO UNIVERSO, A PORÁ EM VOCÊ!!

Atente para o início da promessa: “VESTIREI”...! Deus não vai terceirizar a sua coroação!
ELE MESMO VAI COROAR!
Descanse na Promessa feita por quem jamais deixou de cumprir uma só!!

Meu carinhoso abraço de boa noite!

(Desculpem os desafetos e inimigos, os que esperavam a minha derrota, mas já me vejo pela fé, COROADO PELO REI”)!

Avante!!


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário