quinta-feira, 7 de junho de 2018

“...SE EU APENAS LHE TOCAR AS VESTES, SEREI CURADA”! (Mateus 5:28)



Ela vivia a pior e mais humilhante das situações: O isolamento! A rejeição!
A dor de ser evitada! As pessoas mudavam o caminho para não cruzar com ela!
Era uma chaga ambulante! Segregada, humilhada, pisada pela kreligiosidade e moral instaladas, era o tipo de pessoa que só esperava o dia da morte. 

Tenho dito que quando a morte parece melhor do que a vida que se tem, o desejo de morrer começa a brotar. Viver assim, é ir morrendo aos poucos dia a dia.

Há alguns anos, perto de um Shopping, o sinal fechou e parei.
Notei logo à frente um jovem mendigo aos prantos, curvado. Perguntei o que houve, se estava passando mal, e a resposta dele tocou-me profundamente.
Disse-me ele aos prantos: “Acabei de pedir uma esmola ao motorista daquele carro (e apontou), para comer, e a resposta dele foi: “POR MIM, VOCÊ JÁ ESTARIA MORTO”!

Não se sentia gente, mas coisa, objeto. Viver era um lento processo de morte.
Há muitos assim.
Não necessariamente mendigos ou pedintes. Gente que ocupa apartamentos luxuosos, tem carros maravilhosos, mas, ante a indiferença e a frieza vindas de onde não esperavam jamais, torna-se rejeitada, evitada, largada ao lado dos caminhos da vida e, tudo o que espera é a morte! 
Assim vivia aquela mulher!
Uma chaga caminhante!
MAS, ELE, JESUS DE NAZARÉ, NÃO A EVITOU! Não mudou o caminho! Antes, deixou-SE tocar por amor!
O estigma sumiu, as marcas da rejeição foram imediatamente apagadas!
ELA O TOCOU E ISTO BASTOU! 

Queridos (as), nada, absolutamente nada, O FARÁ EVITAR QUALQUER UM DE NÓS!
Ele acolhe, dá colo, recebe!* 
Quando amigos, família, colegas e outros nos evitarem por algum motivo, ELE NOS ACOLHE E ACOLHERÁ SEMPRE!

Hoje, agora, toque-O! A cura brotará!
Ele está mais perto de você do que jamais você imaginou!
Ao seu lado.
Em você.
Creia e viva a experiência concreta desta verdade. 

Meu carinhoso abraço de boa noite!

(Quando me vi indigno de sequer mencionar o SEU Nome, ELE, abraçou-me, acolheu-me, lavou-me, reconstruiu-me e me fez gente Dele e para ELE)!

Avante!


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário