terça-feira, 5 de junho de 2018

ENTÃO DISSE O SENHOR: EU MESMO O ACOMPANHAREI E LHE DAREI DESCANSO”! (Êxodo 33: 14)



O pior cansaço não é  o do corpo, o físico!
O verdadeiro cansaço é o da alma!! 
Quando a alma cansa, as motivações ficam debilitadas, as certezas balança, a fé treme! 
O cansaço da alma debilita, enfraquece, desanima e mata aos poucos, gradativamente!

O Salmo 42 revela este momento na vida de Davi, veja abaixo!

"Como a corça anseia por águas correntes,
a minha alma anseia por ti, ó Deus.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.
Quando poderei entrar
para apresentar-me a Deus?

Minhas lágrimas têm sido o meu alimento
de dia e de noite,
pois me perguntam o tempo todo:
"Onde está o seu Deus?"

Quando me lembro dessas coisas,
choro angustiado.
Pois eu costumava ir com a multidão,
conduzindo a procissão à casa de Deus,
com cantos de alegria e de ação de graças
em meio à multidão que festejava.

Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e
o meu Deus.

A minha alma está profundamente triste;
por isso de ti me lembro
desde a terra do Jordão,
das alturas do Hermom,
desde o monte Mizar.

Abismo chama abismo
ao rugir das tuas cachoeiras;
todas as tuas ondas e vagalhões
se abateram sobre mim.

Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia;
de noite esteja comigo a sua canção.
É a minha oração ao Deus que me dá vida.

Direi a Deus, minha Rocha:
"Por que te esqueceste de mim?
Por que devo sair vagueando e pranteando,
oprimido pelo inimigo?"

Até os meus ossos sofrem agonia mortal
quando os meus adversários zombam de mim,
perguntando-me o tempo todo:
"Onde está o seu Deus?"

Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus."
 Salmo 42.

É o suspiro da alma! Foi assim com Elias e outros servos de Deus! Penso  sempre , a conversão não anula a nossa humanidade, as nossas limitações. 

Quantas vezes nos sentimos exauridos, cansados em razão das lutas, julgamentos, calúnias, vindas do próprio povo de Deus! A incansável maledicência dos “santos” juízes! 
Assim estava Davi. Exausto, sofrido, debilitado. 
MAS, vejam a promessa!
E que promessa!
O fim!
O alvo!
O objetivo!
A conclusão!
O EPÍLOGO”!!

“EU MESMO O ACOMPANHAREI...”! NÃO DELEGA!
*NÃO PASSA PROCURAÇÃO!* 

Quem nos acompanha queridos (as) é ELE MESMO, O DEUS QUE NÃO CANSA”!
E, mais, “LHE DAREI DESCANSO”!* 
Outra vez digo a você para que grave e não esqueça jamais: É ELE! O próprio  DEUS!

Refrigera, aquieta, oferece descanso!
Por isto a certeza: VOCÊ HOJE PODE ESTAR CANSADO (A), COM A ALMA ABATIDA, MAS, AMANHÃ O DESCANSO DESTA COMPANHIA TRARÁ O RENOVO, O ÂNIMO, A ENERGIA! 

Não hesito em dizer: AVANTE!
Nenhuma ilusão nesta afirmação. Enquanto você dorme O ESPÍRITO SANTO CARREGA AS “BATERIAS” DA SUA ALMA!
Ele é a COMPANHIA DE DEUS QUE TRAZ DESCANSO!

Meu carinhoso abraço de boa noite!

(Quantas vezes,  mesmo no exercício do próprio ministério, em razão de mentiras, enganos, me vi exausto e desanimado!MAS, em um segundo da visitação DELE, tudo passa, o sol brilha, o renovo vem e a vitória “casa” comigo. 

Deus tem para nós, NO MÍNIMO O MELHOR)!!

AVANTE!!


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário